Skip to main content

A building that reflects me, by Valério Oddis – 3D archviz

2024

[Text in Portuguese]

A Abadia do MontSaint-Michel é um destaque arquitetónico que transcende o tempo e expressa de maneira notável a conexão com o divino. Sua presença majestosa na ilha rochosa, junto com sua arquitetura impressionante, proporciona uma sensação de transcendência espiritual e beleza duradoura.

Desde sua fundação no século VIII, a abadia tem sido um local sagrado dedicado a São Miguel Arcanjo. A história da visão do bispo Aubert que teria recebido sua visita e assim decidiu construir uma igreja no local e que destaca a ligação espiritual desde os primórdios da abadia.

Sua arquitetura combina elementos românicos e góticos, criando uma estrutura que inspira reverência e devoção. Os detalhes elaborados, como esculturas e vitrais, muitas vezes representam temas religiosos, contribuindo para a atmosfera espiritual.

A abadia é uma estrutura imponente e resistente que resistiu ao teste do tempo e teve suas consecutivas transformações.

Me simpatizo com todos esses elementos e com a ideia de resiliência, perseverança e a capacidade de enfrentar dificuldades enquanto se mantém a integridade.

O Mont Saint-Michel, com a abadia coroando sua cúpula rochosa, parece quase celestial. A ilha isolada durante a maré alta acrescenta um elemento de isolamento e sacralidade, como se estivesse separada do mundo mundano, criando uma sensação de separação do mundo exterior.

Vivo um período de introspeção, transformação e crescimento pessoal, a imagem do Mont Saint-Michel isolado ressoa com a experiência de se distanciar do convencional para buscar algo mais profundo.

 

 

© https://www.villes-sanctuaires.com/

 

 

 

 

Leave a Reply